quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

PETA – Pessoas pelo Tratamento Ético dos Animais. (People for the Ethical Treatment of Animals)

Reprodução Joss Stone posa nua para o PETA

Reprodução: Joss Stone posa  para o PETA


PETA – Pessoas pelo Tratamento Ético dos Animais é uma organização dedicada à causa dos direitos dos animais.  Os membros da PETA acreditam que as pessoas participam de práticas antiéticas e até cruéis com os animais. Ela é contra, entre outras coisas, à criação industrializada de animais, ao uso de peles, à reprodução animal para estimular defeitos congênitos e a testes em animais. 


Os pontos de vista da organização, às vezes, são controversos, assim como suas táticas. As campanhas publicitárias e as demonstrações públicas incluem mulheres seminuas, além de comparar o abatimento de animais ao Holocausto. 

A PETA é uma das maiores organizações de direitos dos animais do mundo. Com ativistas afiliados em países do mundo todo, incluindo Reino Unido, Alemanha, Holanda e Índia.  O trabalho da organização inclui convencer as principais empresas de cosméticos a pararem de fazer testes em animais, pedir aos grandes restaurantes fast food e redes de supermercado que pensem no bem-estar dos animais, e pressionar estilistas e fabricantes de roupas a deixarem de usar peles de animais. A PETA acredita que os "animais não são nossos para comer, vestir, usar em experiências ou para entretenimento"



Mais informações:

 http://www.peta.org/

http://www.veganpride.com/peta_brasil.asp 



 
Por Claudio Castoriadis

Conn Iggulden: ainda não conhece?



A NEVE ERA OFUSCANTE ENQUANTO OS ARQUEIROS MONGÓIS CERCAVAM O grupo de ataque tártaro. Cada homem guiava seu pônei com os joelhos, de pé nos estribos para disparar uma flecha depois da outra com precisão devastadora. Mantinham-se num grave silêncio, os cascos dos cavalos a galope eram o único som a desafiar os gritos dos feridos e o vento uivante. Os tártaros não podiam escapar da morte que chegava zunindo das laterais escuras da batalha. Os cavalos caíam gemendo de joelhos, com sangue espirrando brilhante das narinas.



Instigante né verdade? Bela introdução da obra do Conn Iggulden- O LOBO DAS PLANÍCIES. Vale muito, muito essa dica de leitura. Um baita autor britânico que escreve romances históricos. Autor de duas séries históricas -O Imperador e O Conquistador- detalhe: o moço é admirado por Bernard Cornwell, um dos maiores escritores de romances históricos da atualidade.





Por Claudio Castoriadis
Licença Creative Commons
Claudio Castoriadis- O conteúdo deste site está licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3,0 ..