segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

José Reinaldo Azevedo, Serra e Malafaia: Algum sentido?



Olá moçada! Então, como sou um curioso blogueiro, gosto de me aprofundar em questões que considero interessantes para um bom debate. Creio, que todos devem ter em mente a “iconoclasta” e desqualificada função da revista Veja e muitos dos seus colunistas e blogueiros.

Não é novidade alguma minha aversão ao pensamento do senhor José Reinaldo Azevedo e Silva, colunista/jornalista brasileiro de orientação política conservadora que Autodefine-se como de direita, liberal e democrática. Foi articulista da revista Veja até 7 de outubro de 2009, quando escreveu seu último artigo para a revista. Hoje, mantém um blog hospedado no site da Veja com cerca de 150.000 acessos diários.

Sabe aquela grande emissora que desfrutou da sombra da Ditadura Militar no Brasil de 1964? Sim, a Rede Globo. É intrigante como a mesma durante anos alimenta seus bajuladores colunistas e como os camaradas buscam um poder "centralizado". Bem, distorção abusiva eles têm de sobra. Mas faltava algo mais, um importante detalhe: o controle da massa pela parte religiosa. Não deu em outra. Se um grupo depende de um líder, independente da sua qualidade ética, os reacionários encontraram o senhor dos bons costumes: Silas Malafaia.

Vocês sabem quem o Pastor do “povo” apoia abertamente? O José Serra. Reparei nessa relação algo estranho: Como um servo do senhor, que cuida do povo, apoia um partido fascista mimado por uma grande emissora que vingou juntamente ao golpe militar? Enfim, o jornalista e blogueiro do site da "Veja", escreveu três artigos acusando o movimento gay de querer censurar Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, por algo que o pastor não disse. O Verdade Gospel, site do pastor, tem dado destaque aos artigos, chamando a defesa do jornalista de “sensacional”. Hoje, diz: “Novo artigo de Reinaldo Azevedo dá mais uma ‘cacetada’ nos ativistas gays”.

Em nota que circulou pelas redes socias Malafaia, na época das eleições, chegou a clamar: “Atenção São Paulo. Gostaria de me omitir nesta eleição, mas não podemos deixar que Haddad, autor do kit gay, vá p/ o 2º turno. Vote em Serra!”, escreveu. “Cuidado para vc não votar em irmão q não vai ser eleito, e eleger um filho do diabo.” Abaixo segue um video bem esclarecedor da postura política do pastor.




Agora tudo faz sentido!!!



Por Claudio Castoriadis




Licença Creative Commons
Claudio Castoriadis- O conteúdo deste site está licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3,0 ..