quinta-feira, 21 de março de 2013

Vários protestos nas ruas contra a visita de Barack Obama agendada para esta quinta-feira: o sonho americano, "democracia para todos", se converteu em um novo“apartheid”


Pelo visto os palestinos estão se mostrando fieis na luta pela liberdade. Não adianta maquiar, explicar, ou justificar. Todo o sangue derramado ainda grita nos territórios delimitados aos palestinos. Uma prova disso? houve vários protestos nas ruas contra a visita de Barack Obama, agendada para esta quinta-feira. Ativistas palestinos ainda ergueram um acampamento de protesto na quarta-feira perto de onde Israel quer construir um novo assentamento na Cisjordânia ocupada, chamando a atenção para sua luta. O presidente Obama, claro, mediante os protestos disse que estava indo escutar e não traria uma nova iniciativa de paz.

O sonho americano, democracia para todos, se converteu em um novo“apartheid” na cidade. Isso é fato. Aqueles que não se calam, foram reivindicar na cidade de Hebron, Cisjordânia, ainda que em pouco numero, mascarados de  Marthin Luther King.

Obama tu não és benvindo à terra abençoada da palestina. Aqui somos todos palestinianos e estamos contra esta visita que só significa mais vergonha e humilhação para todos nós”, afirma um manifestante.

O palestinos não se deixaram levar pela tímida admissão como Estado pela Assembleia Geral.

Com isso o embaixador da palestina Ibrahim Alzeben entende que EUA e Israel ficam em situação política complicada, pois são eles que a partir de agora precisam mostrar que são Estados plenos. “Um país não pode ser membro pleno da comunidade internacional se nega o direito de outro. Será mais adequado para eles aceitarem o direito internacional, cuja consolidação continuamos esperando depois de 64 anos de luta”, diz.

O deputado Yahía Moussa, um dos líderes do movimento islâmico Hamas, disse à imprensa que a visita de Obama  não passa de “uma visita de cortesia à entidade israelense, que só serve aos interesses dos sionistas".






Fonte



Para Rimbaud

Poeta maldito, feio, cáustico - doente. Não acredito em palavras, esta ou aquela virtude; entre outras: sutileza casuística. .

Somente aquele que vive, carrega consigo suas cinzas, desperta minha atenção e silêncio -novas erupções

Lento e flamejante; o vento toca minha pele desfigurando cada marca, amargura; doravante aspecto tosquiado

De onde vem a fome que ainda mitiga minhas feridas?

Sua vida, patética, articula ficção e realidade. Ninguém separa sua alma da sua essência medíocre, ninguém se volta para o encanto dos sedentos, mal vestidos, escarrados

Poeta- assim clamei, - pela eternidade corruptível  de porta em porta, repugnante suspirou e tomou alento. 

Como um abutre faminto devorando as vísceras de um inocente, eu me deixo levar pelo trágico do destino. Sua respiração, sua melancolia, sua vida, assim clama a felicidade do espírito; que relutante numa fossa de mentiras e crueldade desfigura a mais bela face reabsorvendo o pudor da arte, do insólito, da necessidade.




Por Claudio Castoriadis
Sobre o Autor:
Claudio Castoriaids Claudio Castoriadis é Professor e blogueiro. Formado em Filosofia pela UERN. Criador do [ Blog Claudio Castoriadis ] Tem se destacado como crítico literário.Seu interesse é passar o máximo de conhecimento acerca da cultura >

Licença Creative Commons
Claudio Castoriadis- O conteúdo deste site está licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3,0 ..