sábado, 4 de janeiro de 2014

Uma breve consideração sobre a vida


Acredito e sinto que cada partícula da vida é maior que qualquer dor, sofrimento e desamparo. Devemos capturar, acolher, acreditar nas formas da existência. Não somos precisamente ligados nessa frequência?

Estamos aqui para pensar, vivenciar aquilo que continuamente inspira a vida. Todos estamos em processo de situação; situarmos um firmamento para o ciclo que marcha todas as circunstâncias. Toda força para aqueles que sabem deixar a vida generosamente acontecer, ser. Antes de qualquer coisa abençoando-a.

Vida; ao mesmo tempo incompreensível, chocante, enigmática. A vida suspende o obscuro, indeterminada, poeticamente circunscrita e sagrada - inesgotável. Sem fim nem começo o encantamento é aquilo que devemos sempre abençoar.

O sentimento de luto pode até ser cortante, mas, temos que seguir caçoando, proseando e amando o momento das nossas flores nesse jardim no tempo.  




Por Claudio Castoriadis
Sobre o Autor:
Claudio Castoriaids Claudio Castoriadis é Professor e blogueiro. Formado em Filosofia pela UERN. Criador do [ Blog Claudio Castoriadis ] Tem se destacado como crítico literário.Seu interesse é passar o máximo de conhecimento acerca da cultura >

Licença Creative Commons
Claudio Castoriadis- O conteúdo deste site está licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3,0 ..